Operação Voltando em Paz já resgatou quase 500 brasileiros das áreas de guerra

Voltando em Paz

A Operação “Voltando em Paz”, liderada pelo governo brasileiro, alcançou um marco importante ao resgatar 494 cidadãos brasileiros da zona de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

O esforço humanitário em andamento visa trazer de volta à pátria aqueles que estavam em uma situação de grande risco devido à escalada do conflito no Oriente Médio.

O primeiro grupo de 211 brasileiros a serem repatriados aterrou na Base Aérea de Brasília em 11 de outubro, após um voo da FAB (Força Aérea Brasileira). No dia seguinte, um segundo grupo de 214 compatriotas chegou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, 13 de outubro, um terceiro avião da FAB pousou no Aeroporto de Recife, trazendo mais 69 brasileiros que foram resgatados da zona de conflito no Oriente Médio.

Cinco passageiros desembarcaram em Recife, e o destino final da aeronave é o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Três outras aeronaves enviadas pelo Brasil continuam a missão de resgate.

Uma das principais metas da operação é retirar os brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza. A estratégia consiste em levá-los da Faixa de Gaza até a fronteira do Egito em um ônibus contratado pela Embaixada do Brasil, utilizando a passagem de Rafah.

Este esforço é fundamental, dado que o conflito entre Israel e o Hamas já entrou no sétimo dia, causando a perda de mais de 2.800 vidas e deixando cerca de 340 mil refugiados internos na Faixa de Gaza.

Compartilhe

Outras publicações

0%