Rio de Janeiro e Espírito Santos foram os estados mais castigados pelos temporais formados após a chegada da frente fria a partir de sexta-feira, dia 22.

2503temporalrio

Rio de Janeiro e Espírito Santos foram os estados mais castigados pelos temporais formados após a chegada da frente fria a partir de sexta-feira, dia 22.

O Rio contabiliza oito vítimas fatais, segundo balanço da Defesa Civil fluminense. A vítima mais recente foi encontrada em Teresópolis, na região serrana.

O município soma duas mortes, sendo uma criança de sete anos e um adolescente de 16. Eles são vítimas de desabamento na comunidade da Coreia. As buscas no local foram encerradas. No fim da tarde, a Prefeitura decretou estado de emergência.

Teresópolis recebeu acúmulo de 260mm de chuva em 24 horas, o que representa que cada metro quadrado do município recebeu, em média, 260 litros de água em 24 horas.

A cidade anotou 27 ocorrências em 16 bairros, das quais 15 são deslizamentos de terra atingindo residências, muros e árvores.

Outras quatro mortes foram em um desmoronamento na vizinha Petrópolis, que anunciou estado de crise, o mais severo. Há localidades em que o índice pluviométrico chegou a 307,6 mm em 24 horas.

Em Arraial do Cabo, na região dos lagos, um homem morreu atingido por um raio, na sexta-feira (22). Outra pessoa morreu afogada após o caminhão que ela dirigia cair em um rio, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio.

De acordo com o governo do estado, bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas.

Compartilhe

Outras publicações

0%