CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Nesta quinta-feira, 20 de março, o vereador e presidente da Câmara de Socorro, Tiago Faria, fez duras críticas à proposta de implantação de novos pedágios no Circuito das Águas Paulista, durante entrevista concedida ao programa Cidade Agora, da Rádio Cidade das Águas FM. A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Luiz Crescenzo e Rodrigo Cappi e teve grande repercussão entre os ouvintes da região.
Tiago Faria, que se posicionou veementemente contra os novos pedágios, destacou que a medida traria enormes prejuízos para a população socorrense e o turismo, além de não resolver a situação da infraestrutura da região. Ele também parabenizou o prefeito de Amparo, Carlos Alberto, pela iniciativa do projeto de lei popular, que visa criar regras claras para barrar a implantação dos pedágios.
Durante a entrevista, o vereador expressou a frustração da população em relação as melhorias na Rodovia Capitão Bardoíno, importante via de ligação entre Socorro e Bragança Paulista, que já são aguardadas pela população há mais de 30 anos. No entanto, o projeto atual de duplicação contempla apenas o trecho entre Pinhalzinho e Bragança, deixando Socorro de fora da obra, com terceiras faixas em alguns pontos, e ainda inclui a instalação de três pedágios ao longo da rodovia. “É um verdadeiro absurdo. A população de Socorro esperou tanto tempo por essa obra e, agora, somos surpreendidos com a proposta de duplicação de apenas um trecho e a cobrança de pedágios. Isso é inaceitável”, afirmou Faria.
O vereador também comentou sobre as audiências públicas realizadas pelo Estado, nas quais a Câmara de Socorro esteve presente em todas as três ocasiões. Ele ressaltou, no entanto, que em nenhum momento as justificativas apresentadas pelo governo estadual convenceram os representantes da cidade. Para Tiago, a proposta não atende às necessidades da população e não leva em conta os reais impactos.
Em seu posicionamento, o vereador reafirmou total apoio ao movimento Pedágio Aqui Não, que busca impedir a instalação dos pedágios e já conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade. Um dos principais focos do movimento é a criação de um projeto de lei de iniciativa popular, que estabeleça regras claras para a não implantação de pedágios na região. Faria informou que um grupo de vereadores de Socorro já iniciou a coleta de assinaturas para o projeto na tradicional feira noturna da cidade na noite de quarta-feira, 19, e a Câmara Municipal será um ponto de coleta de assinaturas.
A discussão sobre os pedágios no Circuito das Águas Paulista continua a gerar controvérsias, e a população aguarda os próximos passos do movimento.