CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
O Prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, se posicionou contrário à implantação de 37 pontos de pedágios na região do Circuito das Águas Paulista. A manifestação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10, durante audiência pública realizada pelo Estado de São Paulo, na Câmara Municipal de Campinas.
Além de apresentar argumentos sobre os impactos negativos nas cidades da região, o Prefeito Carlos Alberto chegou a propor a criação de um projeto de iniciativa popular para ser apresentado junto à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) proibindo a instalação de novos pedágios em distância mínima de 30 km de Estâncias Turísticas e até 60 km de praças de pedagios já existentes.
De acordo com a proposta do Governo do Estado, apenas em Amparo seriam 5 pedágios, sendo dois até Morumgaba, um até Serra Negra, um até Santo Antônio da Posse e um até Pedreira. O Prefeito Amparense afirmou que a medida irá impactar diretamente na economia da cidade, prejudicando empresas que contam com funcionários de outras cidades, moradores que trabalham ou estudam na região, além do setor do turismo que também será impactado.
Amparo foi pioneira em discutir o assunto. Na última quinta-feira, 6, quando o Prefeito Carlos Alberto chamou a comunidade para apresentar os impactos imediatos e mobilizar a população para se manifestar.
Também participaram da audiência os prefeitos de Pedreira, Fábio Polidoro, Holambra, Fernando Capato, Monte Alegre do Sul, Rafael Vezan, e de Morumgaba, Luiz Fernando.
Ainda nesta semana outras duas audiências acontecem sobre a concessão das rodovias do Circuito das Águas em Mogi Guaçu e São Paulo.
Veja o vídeo onde o prefeito fala na Câmara Municipal de Campinas