CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Em entrevista concedida à rádio Cidade das Águas FM, no programa Cidade Agora, o Prefeito de Lindóia, Geraldo Mantovani, se posicionou firmemente contra a implantação de pedágios na rodovia que liga Lindóia à divisa com Monte Sião, um trecho de 14 quilômetros, dos quais 6 são urbanos. A proposta de implantação de pedágios no local gerou grande preocupação tanto entre os moradores quanto no setor turístico da região.
O Prefeito destacou que, em sua avaliação, não existem condições de melhorias efetivas no trecho que justifiquem a instalação de pedágios. “Não somos contra pedágios quando há uma contrapartida real, com melhorias significativas nas estradas como duplicações. Mas, no nosso caso, a situação é outra. São apenas 14 quilômetros, sendo 6 urbanos, e ainda assim teremos que pagar por dois pedágios. Não vejo como isso seja justo para a nossa população”, afirmou.
Mantovani fez questão de ressaltar que a medida será particularmente prejudicial para os moradores da cidade, que veriam no pedágio uma cobrança adicional para atividades cotidianas. “Será muito ruim para nossa população. Vamos pagar pedágio para ir almoçar, para ir ao trabalho. Isso não é razoável”, lamentou o Prefeito, evidenciando o impacto que a medida teria no bolso dos cidadãos.
A preocupação do Prefeito não se limita apenas à questão econômica, mas também aos impactos no turismo local. O Circuito das Águas tem se expandido constantemente, atraindo visitantes de diversas regiões. No entanto, a instalação de pedágios pode prejudicar a movimentação de turistas, além de tornar a experiência de visitação mais cara e, segundo Mantovani, irritante.
Diante desse cenário, o Prefeito garantiu que todas as frentes de mobilização são importantes, como as coletas de assinatura para o projeto de iniciativa popular e a articulação junto ao Governo do Estado. “Tenho certeza de que os movimentos vão ter efeito vamos conquistar melhorias nesse projeto” afirmou Mantovani.