CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Na manhã desta segunda-feira (15), as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro lançaram uma grande operação conjunta envolvendo diversos órgãos do estado, da prefeitura e concessionárias. A ação visa combater a criminalidade em áreas críticas da zona oeste da capital fluminense, que têm registrado altos índices de violência nos últimos meses.
Cerca de 2 mil agentes públicos estão mobilizados na operação, que abrange 10 comunidades conhecidas pelos altos índices de criminalidade: Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão e César Maia.
Durante as incursões, foram feitas apreensões significativas. Um veículo utilizado para o transporte de traficantes foi encontrado com três granadas a bordo. Além disso, uma pistola Beretta 9mm municiada com 15 cartuchos, 102 papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro foram apreendidos pelas autoridades.
A operação é parte dos esforços do governo estadual para reprimir a atuação de grupos criminosos, tanto ligados ao tráfico de drogas quanto à milícia, nestas áreas vulneráveis da cidade.