CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Após a derrota por 3 a 1 para o Botafogo no Allianz Parque, que deixou o Palmeiras na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira se mostrou confiante de que seu time ainda está em alto nível e tem plenas condições de disputar o título com equipes como Flamengo e Botafogo. A derrota, que resultou na perda da liderança para os cariocas, pode ter sido um golpe duro nas aspirações do Verdão, que vê o título nacional mais distante.
Em um ano marcado por eliminações precoces nas competições internacionais — com o Palmeiras sendo derrotado por Flamengo e Botafogo na Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente — Abel reconheceu que o time tem enfrentado mudanças, mas enfatizou que os bons momentos e a qualidade do elenco ainda são visíveis.
Em sua coletiva, o português fez um paralelo com o Manchester City de Pep Guardiola, considerado por muitos o melhor técnico do mundo, para reforçar que a derrota faz parte do processo e do futebol:
“A derrota faz parte do futebol. O Manchester City, do melhor técnico do mundo, também sofre com elas. Mas é importante aprender e seguir em frente.”
Com a derrota, o Palmeiras permanece a dois pontos atrás do Botafogo, mas ainda tem chances de recuperar a liderança na próxima rodada, quando enfrentará o Cruzeiro. Para que o Verdão volte à ponta da tabela, será necessário vencer o time mineiro e contar com uma derrota do Botafogo para o Internacional.
Se o Palmeiras não vencer e o Botafogo seguir triunfante, os cariocas garantirão o título do Campeonato Brasileiro.
Do lado do Botafogo, o técnico Artur Jorge comemorou a vitória e dedicou o triunfo à apaixonada torcida alvinegra:
“Esta vitória é para a nossa torcida, que sempre nos apoiou. Agora, temos que seguir focados na decisão da Libertadores.”
Com o resultado positivo, o Botafogo se prepara para a final da Libertadores no sábado, contra o Atlético-MG, em mais um grande desafio da temporada.