CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (27) que a Região Metropolitana de Campinas (RMC) está entre as 154 regiões que receberão a vacina contra a dengue nos próximos dias.
As doses serão distribuídas por meio de remanejamento e a expectativa é de que estejam disponíveis já na próxima semana.
O anúncio ocorre após o prefeito de Campinas, Dário Saadi, que também é vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), ter realizado uma reunião em Brasília com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e outros membros da entidade para discutir a distribuição das doses.
Márcio Garcia, diretor do Departamento de Emergência em Saúde Pública e do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para Dengue e outras Arboviroses (COE-Dengue), destacou a importância de utilizar as doses não aplicadas e anunciou a redistribuição para municípios que ainda não foram contemplados.
Até o momento, 521 municípios haviam sido selecionados para receber as doses e iniciar a vacinação contra a doença na rede pública em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
O Ministério da Saúde informou que, das 1.2 milhão doses enviadas aos estados e municípios, 534 mil foram registradas como aplicadas, enquanto 700.488 ainda não foram registradas.
Além disso, aproximadamente 668 mil doses estão próximas do vencimento, previsto para 30 de abril.