Morre o cantor Arlindo Cruz aos 66 anos no Rio de Janeiro

0808arlindo

O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu na tarde desta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela equipe do artista e pelo hospital Barra D’Or, onde ele estava internado desde o dia 25 de maio.

De acordo com comunicado oficial do hospital, Arlindo Domingos da Cruz Filho faleceu por volta da tarde e a instituição se solidarizou com a família, amigos e fãs. Ainda segundo a nota, não há autorização da família para a divulgação de mais detalhes, e a causa da morte será revelada pelos canais oficiais do cantor.

Arlindo Cruz estava hospitalizado devido a um quadro de pneumonia. Ele sofria com graves sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido em 2017, e desde então enfrentava limitações severas, incluindo a perda da mobilidade.

Um dos maiores nomes do samba brasileiro, Arlindo teve uma carreira marcada por grandes sucessos, composições icônicas e uma trajetória que influenciou gerações. Ele deixa a companheira, Babi, e os filhos Arlindinho, Flora Cruz e Kauan Felipe.

O Brasil perde uma de suas vozes mais representativas da música popular, mas o legado de Arlindo Cruz permanece vivo por meio de suas canções e de sua contribuição inestimável à cultura nacional.

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%