CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Faleceu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, reconhecido como um dos principais expoentes da doutrina espírita no Brasil e sucessor de Chico Xavier (1910–2002). A causa da morte não foi divulgada. Nos últimos anos, ele enfrentava problemas de saúde, incluindo um câncer na bexiga diagnosticado em novembro de 2024.
Divaldo nasceu em maio de 1927, em Feira de Santana, Bahia, sendo o caçula de uma família com 12 irmãos. Dedicou mais de 70 anos à divulgação do espiritismo e à prática da caridade.
Fundador da Mansão do Caminho, em Salvador, desenvolveu um amplo trabalho social, acolhendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A instituição se tornou referência no amparo à infância e juventude na Bahia.
Além da atuação filantrópica, Divaldo Franco escreveu mais de 250 livros, participou de congressos internacionais e levou a doutrina espírita a dezenas de países, tornando-se uma figura respeitada também fora do Brasil.
Seu legado de amor, espiritualidade e serviço ao próximo permanece vivo na história do espiritismo e na vida de milhares de pessoas transformadas pelo seu trabalho.