MEC alerta sobre site falso do PROUNI e reforça gratuidade da inscrição

PROUNI

O Ministério da Educação (MEC) emitiu um comunicado urgente alertando que a inscrição para o Programa Universidade para Todos (PROUNI) é completamente gratuita. Esta medida foi tomada após a descoberta de um site falso que estava enganando participantes do processo seletivo do programa.

O site fraudulento imitava a identidade visual do site oficial do PROUNI, induzindo os estudantes a se cadastrarem. No entanto, o endereço da página na rede mundial de computadores era diferente do oficial. Assim que identificado, o site falso foi imediatamente derrubado.

Os golpistas solicitavam aos candidatos que inserissem seus dados pessoais e, em seguida, direcionavam os estudantes para uma mensagem falsa que exigia o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de cem reais para finalizar o cadastro no PROUNI. Além disso, a página ameaçava os inscritos com a desclassificação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano e de todas as edições futuras, caso a quantia não fosse paga.

Para o segundo semestre, o PROUNI está oferecendo 24.850 bolsas integrais e parciais em 367 cursos de 901 universidades participantes.

O MEC reforçou que a inscrição para o PROUNI só pode ser feita através do portal oficial Gov.br. Orienta-se aos estudantes que verifiquem sempre a autenticidade dos sites acessados e que, em caso de dúvidas, consultem informações diretamente nos canais oficiais do Ministério da Educação.

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%