Fundo Social reúne 30 mulheres para oficina de maquiagem

240425cursomaq

Contribuir para a geração de renda e incentivar o empreendedorismo feminino. Estes são os objetivos da oficina de maquiagem realizada em parceria entre a Prefeitura de Amparo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Espro (Ensino Social Profissionalizante). O curso ocorreu na tarde desta quarta-feira (23) no Fundo Social de Solidariedade e reuniu 30 mulheres.

Para a aluna Luana Miranda, de 38 anos, a oficina é importante para elevar sua auto-estima. “Tenho enfrentado alguns problemas pessoais e achei que o curso seria legal para me ajudar a aumentar a auto-estima. Futuramente, poderei atender clientes em casa, porque eu já fiz outros cursos de estética”, disse.

A aluna Paula Diniz da Silva Lima Santana, de 37 anos, diz que a oficina contribui para seu aprendizado. “Estou cursando Estética; a gente aprende técnicas capilares, faciais, e aqui o aprendizado também em sido muito válido. Eu já fiz curso de empreendedorismo e agora este; então pretendo montar um estúdio de beleza”, disse.

A assistente social do Espro, Carolina Marinho, explica que a parceria afirma que os cursos têm contribuído para a capacitação de muitas mulheres. “O nosso objetivo é contribuir para que elas tenham uma visão empreendedora e possam encontrar a renda principal ou complementar a renda da família. Também incentivamos o empoderamento para que elas enxerguem novas oportunidades de trabalho”, disse.

A oficina é ministrada em apenas um dia, pela instrutora do Espro, Luiza Modesto, e cada aluna recebeu um kit de maquiagem para fazer o curso e levar para casa para colocar em prática o aprendizado.

Participaram da oficina pessoas atendidas pelo Fundo Social, mães dos atendidos pelo programa Jovem Aprendiz, e também mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%