play_arrow
CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro de 2025, o Cidade Agora, da Rádio Cidade das Águas FM, ouviu a Tatiana, mãe da jovem Evelyn Branco Galhardi, de 21 anos, que faleceu recentemente enquanto morava na Bélgica. Em entrevista emocionada, Tatiana contou que a filha foi mais uma das inúmeras brasileiras que deixaram o país em busca de uma vida melhor, mas, infelizmente, teve a vida interrompida de forma precoce.
Com a voz embargada, a mãe relatou o desespero da família diante da distância e das dificuldades financeiras para trazer o corpo da jovem de volta ao Brasil.
“Nossa família está profundamente abalada. Não é justo que o corpo dela seja enterrado longe de casa, longe dos pais e da família. Queremos nos despedir, queremos trazer a Evelyn de volta pra casa e ter a chance de ver o rosto dela pela última vez”, disse Tatiana.
OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Você pode ajudar via Pix usando a chave: [email protected]
Segundo a mãe, o custo do translado é alto, e o Consulado informou que o governo não dispõe de verba para arcar com as despesas. Diante disso, a família iniciou uma campanha de arrecadação para viabilizar o retorno do corpo de Evelyn ao Brasil.
“Se cada pessoa que vir essa história fizer uma doação, mesmo que pequena, já ajuda demais. Cada real arrecadado é um passo, porque o tempo é curto e a dor é enorme. O governo não consegue nos ajudar, mas, unidos, podemos dar um fim digno para essa garota que era sonhadora, tinha planos e deixou uma filha esperando por ela em casa”, destacou.
A família Branco faz um apelo à solidariedade da população, reforçando que todos os comprovantes de pagamento e despesas com funerárias serão divulgados de forma transparente.
“Se esse pedido alcançar 80 mil pessoas e cada uma contribuir com apenas R$1, conseguiremos atingir o objetivo”, concluiu Tatiana.
A campanha busca garantir que Evelyn Branco Galhardi possa ter seu último adeus junto da família e de sua filha, no Brasil.