CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
O Deputado Estadual Barros Munhoz (PSDB) se posicionou contrário à proposta de criação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que busca impedir a implantação de novos pedágios na região do Circuito das Águas e Mogiana.
A manifestação do Deputado ocorreu durante Audiência Pública organizada pelo Governo do Estado na sede da ARTESP, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 14.
O Prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, participou reforçando os impactos negativos dos novos pedágios, explicando a interdependência das cidades, além dos trabalhadores que serão prejudicados por trabalharem em Amparo, mas residirem em outras cidades.
De acordo com o Prefeito, o projeto de Iniciativa Popular é uma forma objetiva da população se manifestar e mostrar sua indignação contra a instalação de novos pedágios.
Após a fala do Prefeito, Munhoz aconselhou Carlos Alberto a recuar o movimento: “Não faça nada por enquanto”, afirmou. Na visão do Deputado, as modificações necessárias se darão através do diálogo com o Governo do Estado.
MANIFESTAÇÕES DE APOIO
Diversos vereadores presentes na audiência pública demonstraram apoio ao movimento intitulado “Pedágio aqui não” e que busca coletar 180 mil assinaturas para criar regras de criação de novos pedágios no Estado de São Paulo. A proposta é que não sejam criados novos pórticos de pedágio em uma distância de 60 km de praças já existentes, além de 40 km do limite territorial das Estâncias Turísticas.
FIM DAS AUDIÊNCIAS
Após o fim das audiências públicas, o Governo do Estado irá analisar as propostas e manifestações para apresentar o edital final, previsto para o 2⁰ trimestre de 2025.