Crise Hídrica em Americana: Baixo Nível do Rio Piracicaba Afeta Abastecimento de Água

SECA

O Departamento de Águas e Esgoto (DAE) de Americana (SP) informou nesta segunda-feira (14) que a baixa vazão do Rio Piracicaba, no ponto de captação, está prejudicando o abastecimento de água em diversas regiões da cidade. Essa situação é resultado da severa estiagem dos últimos meses, considerada pior do que a registrada em 2014.

De acordo com o DAE, a diminuição no nível do rio tem prolongado o tempo necessário para o tratamento da água, causando intermitências no fornecimento. Os bairros mais afetados até o momento incluem Praia Azul, Chácara Letônia, Parque Novo Mundo, Cidade Jardim e Jardim Ipiranga.

Em resposta à crise, a Prefeitura de Americana solicitou apoio do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE). Uma equipe do DAEE foi enviada à cidade para analisar a situação e propor soluções.

Além disso, o DAE mantém contato com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento (ARES-PCJ) e o Consórcio PCJ, que estão monitorando a situação hídrica na região. A autarquia afirmou que está operando com capacidade máxima para garantir a qualidade da água fornecida aos moradores.

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%