CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Dezenas de veículos do Circuito das Águas Paulista participaram na manhã deste domingo, 06, de uma carreata contra a instalação de pedágios na região. A ação foi organizada por integrantes do movimento “Pedágio Aqui Não” e reuniu lideranças políticas de vários partidos, além de munícipes que estão indignados com a proposta do Governo do Estado em implantar pórticos de pedágio no sistema “free flow” em praticamente todas as cidades da região.
Os participantes de Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia se reuniram com os veículos concentrados em Serra Negra e partiram juntos até a Praça Pádua Salles, em Amparo, onde foram recebidos pelo Prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, um dos líderes do Movimento “Pedágio Aqui Não”.
Durante a manifestação, que foi pacífica e respeitosa, o prefeito Carlos Alberto agradeceu a todos os voluntários que participaram e destacou a importância de todos trabalharem pelas assinaturas no projeto de iniciativa popular que visa criar regras para impedir a implantação dos pedágios na região. O Prefeito também reafirmou que o movimento não é contrário ao governador Tarcísio de Freitas, o qual recebeu elogios por sua gestão pelo prefeito, mas garantiu que o projeto de concessão das rodovias do Circuito das Águas precisa ser alterado. “Não posso concordar com todo esse número de pedágios em nossas cidades. E o que vimos nessa carreata é que cresce o apoio popular ao projeto que pode barrar os novos pedágios, o único jeito de impedirmos essa medida”, enfatizou.
Dezenas de vereadores também prestigiaram a manifestação. A presidente do Parlamento Regional e vereadora de Serra Negra, Barbara Magaldi, afirmou que a união de todos mostra a força do movimento. “A Rodovia foi palco de uma carreata memorável contra os pedágios, um ato que ecoou a força da voz popular. Foi uma demonstração clara de que a união do povo em prol de direitos juntos e acessíveis pode mover montanhas”, destacou em suas redes sociais.
Para baixar o formulário e ter acesso a mais informações sobre o movimento acesse www.pedagioaquinao.com.br.