Circuito das Águas realiza carreata inédita contra implantação de pedágios na região

070425pedagioregiao

Dezenas de veículos do Circuito das Águas Paulista participaram na manhã deste domingo, 06, de uma carreata contra a instalação de pedágios na região. A ação foi organizada por integrantes do movimento “Pedágio Aqui Não” e reuniu lideranças políticas de vários partidos, além de munícipes que estão indignados com a proposta do Governo do Estado em implantar pórticos de pedágio no sistema “free flow” em praticamente todas as cidades da região.
Os participantes de Socorro, Lindóia e Águas de Lindóia se reuniram com os veículos concentrados em Serra Negra e partiram juntos até a Praça Pádua Salles, em Amparo, onde foram recebidos pelo Prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, um dos líderes do Movimento “Pedágio Aqui Não”.
Durante a manifestação, que foi pacífica e respeitosa, o prefeito Carlos Alberto agradeceu a todos os voluntários que participaram e destacou a importância de todos trabalharem pelas assinaturas no projeto de iniciativa popular que visa criar regras para impedir a implantação dos pedágios na região. O Prefeito também reafirmou que o movimento não é contrário ao governador Tarcísio de Freitas, o qual recebeu elogios por sua gestão pelo prefeito, mas garantiu que o projeto de concessão das rodovias do Circuito das Águas precisa ser alterado. “Não posso concordar com todo esse número de pedágios em nossas cidades. E o que vimos nessa carreata é que cresce o apoio popular ao projeto que pode barrar os novos pedágios, o único jeito de impedirmos essa medida”, enfatizou.
Dezenas de vereadores também prestigiaram a manifestação. A presidente do Parlamento Regional e vereadora de Serra Negra, Barbara Magaldi, afirmou que a união de todos mostra a força do movimento. “A Rodovia foi palco de uma carreata memorável contra os pedágios, um ato que ecoou a força da voz popular. Foi uma demonstração clara de que a união do povo em prol de direitos juntos e acessíveis pode mover montanhas”, destacou em suas redes sociais.
Para baixar o formulário e ter acesso a mais informações sobre o movimento acesse www.pedagioaquinao.com.br.

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%