CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Os casos graves de Covid-19 voltaram a crescer no Brasil, segundo o Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O levantamento mostra que os registros de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), provocados pelo coronavírus, aumentaram no Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Paraíba.
Apesar do crescimento, os dados indicam que, no cenário nacional, os números de Covid-19 seguem em patamar baixo e a alta ainda não trouxe impacto significativo nas taxas de internação hospitalar.
O boletim ressalta a importância da vacinação, especialmente para idosos e pessoas imunocomprometidas, que devem receber a dose contra a Covid a cada seis meses. Já aqueles com comorbidades precisam tomar o reforço anualmente.
De janeiro até agora, o Brasil registrou 163.956 casos de síndrome respiratória grave. Entre eles, 53,5% tiveram resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório. A maioria dos casos foi causada pelo vírus Influenza A, seguido pelo Vírus Sincicial Respiratório, responsável por grande parte dos quadros de bronquiolite em crianças.