Casos graves de Covid aumentam em quatro estados, aponta Fiocruz

COVID 19

Os casos graves de Covid-19 voltaram a crescer no Brasil, segundo o Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O levantamento mostra que os registros de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), provocados pelo coronavírus, aumentaram no Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas e Paraíba.

Apesar do crescimento, os dados indicam que, no cenário nacional, os números de Covid-19 seguem em patamar baixo e a alta ainda não trouxe impacto significativo nas taxas de internação hospitalar.

O boletim ressalta a importância da vacinação, especialmente para idosos e pessoas imunocomprometidas, que devem receber a dose contra a Covid a cada seis meses. Já aqueles com comorbidades precisam tomar o reforço anualmente.

De janeiro até agora, o Brasil registrou 163.956 casos de síndrome respiratória grave. Entre eles, 53,5% tiveram resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório. A maioria dos casos foi causada pelo vírus Influenza A, seguido pelo Vírus Sincicial Respiratório, responsável por grande parte dos quadros de bronquiolite em crianças.

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%