Em uma partida intensa e sem gols durante os 180 minutos regulamentares, o Bragantino enfrentou dificuldades para romper a retranca do Águilas Doradas.
No entanto, o time brasileiro conseguiu superar os colombianos nos pênaltis, após novo empate por 0 a 0, garantindo sua passagem para a terceira fase da Libertadores atuando em seu território.
O goleiro Cleiton foi o herói da partida ao defender uma cobrança decisiva, enquanto Goez, do Águilas Doradas, desperdiçou a última batida ao chutar para fora.
Todos os jogadores da equipe brasileira converteram suas cobranças, consolidando a vitória nos pênaltis.
Com a classificação assegurada, os paulistas agora aguardam para conhecer seu próximo adversário, que poderá ser o Botafogo na próxima fase prévia aos grupos.
O time carioca tem seu confronto hoje às 21h30 (horário de Brasília), contra o Aurora, após empate por 1 a 1 no jogo de ida.
Antes deste próximo desafio na Libertadores, o Bragantino volta suas atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrentará o Santos no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), novamente atuando no estádio Nabi Abi Chedid.