A Rede Mário Gatti anunciou a expansão do número de leitos pediátricos de UTI

260324mariogatinho

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar anunciou, nesta segunda-feira (25), a expansão do número de leitos pediátricos de UTI no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, conhecido como Ouro Verde.

Com a adição de cinco novos leitos, o hospital passa a contar com um total de 15 estruturas dedicadas ao atendimento de crianças em estado crítico.

A iniciativa tem como objetivo principal assegurar assistência adequada às crianças durante o período de sazonalidade das doenças respiratórias, característico dos meses de Outono e Inverno.

Essa temporada costuma registrar um aumento na demanda por internações pediátricas, tornando essas ampliações essenciais para garantir o atendimento a todos os pacientes que necessitam de cuidados intensivos.

Com essa ampliação, a Rede Mário Gatti agora oferece um total de 29 leitos de terapia intensiva, além de 42 leitos de enfermaria.

Dentre esses, destacam-se os 15 leitos de UTI e 14 na Unidade Pediátrica Mário Gattinho, somando-se a 11 leitos de enfermaria no Ouro Verde e 31 no Mário Gattinho. Atualmente, a taxa de ocupação desses leitos varia entre 90% e 100%.

No âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal, que abrange não apenas os hospitais da Rede Mário Gatti, mas também o Hospital PUC-Campinas, a disponibilidade de leitos de UTI para a internação de crianças aumentou de 29 para 34 unidades, representando um importante reforço na capacidade de atendimento pediátrico na região.

Compartilhe

Outras publicações

0%