play_arrow
CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Por Guilherme Gonçalves
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três estrangeiros flagrados transportando quase 400 quilos de folhas de coca, matéria-prima utilizada na fabricação de cocaína. A apreensão foi realizada por agentes da 6ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) na região do Jaguaré, zona oeste da capital paulista, na segunda-feira (26).
De acordo com o boletim de ocorrência, a droga estava armazenada em dezenas de malas no bagageiro de um ônibus interestadual que havia saído da fronteira do Brasil com a Bolívia. O destino final da carga seria a região do Brás, no centro de São Paulo, onde o material seria entregue.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que a quadrilha utilizaria um ônibus para transportar as folhas de coca até a capital. O veículo levava dezenas de passageiros estrangeiros. Os policiais passaram a monitorar o deslocamento e acompanharam o ônibus desde a Rodovia Presidente Castello Branco até a entrada da cidade de São Paulo.
A abordagem ocorreu quando o veículo parou em um local às margens da Avenida Embaixador Macedo Soares. No bagageiro, os agentes encontraram dezenas de malas contendo folhas de coca, totalizando 391 quilos da substância.
Dois homens e uma mulher, com idades de 24, 30 e 39 anos, foram identificados como proprietários das bagagens e presos em flagrante. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico na 6ª Dise. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.