play_arrow
CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo resgatou uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado pelo ex-marido, após uma denúncia recebida pelo Centro de Atendimento da corporação.
De acordo com a GCM, a denúncia foi feita por um homem que informou que sua atual namorada havia sido abordada pelo ex-companheiro e obrigada a entrar no carro do suspeito. Ainda segundo o relato, o homem fez ameaças de morte contra a mulher e também contra os filhos dela.
Com as informações do veículo, as equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o carro em uma rua do bairro São Judas. Durante a abordagem, o suspeito afirmou que estaria apenas conversando com a ex-companheira, alegando que ela se encontrava muito nervosa.
Durante a revista no veículo, os guardas encontraram uma faca e três aparelhos celulares no porta-objetos do carro. Após se acalmar, a vítima relatou que havia se mudado para Amparo há cerca de um mês para fugir das agressões e ameaças de morte praticadas pelo ex-marido. Ela também afirmou que, durante os minutos em que permaneceu em cárcere privado, voltou a ser ameaçada, ouvindo do agressor que retornaria para São Paulo “viva ou morta”.
O autor e a vítima foram encaminhados ao Hospital Anna Cintra para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Serra Negra, onde o suspeito foi indiciado por violência doméstica e permaneceu preso, aguardando audiência de custódia.
A GCM reforça a importância das denúncias e destaca o trabalho da Patrulha Maria da Penha no combate à violência doméstica e na proteção das vítimas.