play_arrow
CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Trabalhadores têm até o dia 29 de dezembro para sacar o abono salarial do PIS/Pasep 2025, referente ao ano-base 2023. Quem não retirar o benefício dentro do prazo perderá o direito ao valor, que será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
O PIS/Pasep é pago a trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos que atuaram com carteira assinada ou vínculo formal no ano de referência. Em 2025, teve direito ao benefício quem recebeu, em média, até dois salários mínimos por mês em 2023, estava inscrito no programa há pelo menos cinco anos e teve os dados corretamente informados pelo empregador ao governo.
O valor do abono varia conforme o tempo trabalhado ao longo do ano-base. Quem atuou durante os 12 meses de 2023 pode receber o valor integral de um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.518.
De acordo com o governo federal, mais de 26 milhões e 470 mil trabalhadores de empresas privadas e servidores públicos tiveram direito ao abono salarial neste ano.
A consulta para verificar se há valores disponíveis pode ser feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo Portal Gov.br.