Suspeito de matar dentista de Amparo que teve corpo carbonizado em Sumaré é preso em SP

221225DENT

O 4º Distrito Policial de São Paulo prendeu, no domingo (21), o homem apontado como autor do assassinato do dentista Marcelo Bacci Coimbra, de 64 anos, morador de Amparo. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado em Sumaré, no interior paulista.

O suspeito, identificado como Nelson Henrique, estava foragido desde o dia 19 de dezembro, quando a Justiça expediu um mandado de prisão temporária a pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil.

Marcelo Bacci Coimbra estava desaparecido desde o dia 7 de dezembro. Seis dias depois, o corpo foi localizado no bairro Santa Terezinha, em Sumaré, e a identificação ocorreu por meio da arcada dentária. O carro da vítima, um Volkswagen Nivus cinza, havia sido encontrado incendiado na madrugada do dia 9, também em Sumaré.

De acordo com o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, da DIG de Campinas, a investigação conseguiu reconstruir as últimas horas de vida do dentista e chegar ao principal suspeito. A hipótese de latrocínio foi descartada, já que nenhum pertence da vítima foi levado. Um vídeo analisado pela polícia mostra o momento em que um homem ateia fogo no veículo do dentista.

Apesar dos avanços, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Segundo a Polícia Civil, a pessoa que recebeu um PIX de R$ 200 feito pela vítima no dia do assassinato não teve participação no crime, mas foi considerada uma testemunha importante para o andamento das investigações.

Últimos momentos da vítima

As investigações apontam que o dentista teve o primeiro contato com o suspeito em Campinas, em um estabelecimento do tipo sauna. Por volta das 22h do dia 7 de dezembro, ambos seguiram para um motel em Hortolândia, onde permaneceram até cerca de 2h30.

Após deixarem o local, o veículo percorreu aproximadamente 8,9 quilômetros em alta velocidade até uma rua de Hortolândia, onde o celular da vítima foi descartado. Em seguida, o carro foi flagrado em uma via de Sumaré, com o suspeito ao volante e os vidros abertos.

A Polícia Civil ainda investiga se o homicídio ocorreu em Hortolândia ou em Sumaré. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça, enquanto as apurações continuam para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%