Sete chefes do Comando Vermelho são transferidos para presídios federais de segurança máxima no Rio

131125transf

Sete chefes da facção Comando Vermelho foram transferidos nesta quarta-feira (12) para presídios federais de segurança máxima, após decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A ação foi executada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ).

O transporte dos detentos ocorreu sob forte esquema de segurança, conduzido pelo Serviço de Operações Especiais (SOE), com apoio do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e da Divisão de Busca e Recaptura (Recap) — todos vinculados à Seap.

Os presos foram levados da Penitenciária Laércio da Costa Peregrino, o Bangu 1, unidade de segurança máxima localizada na zona oeste do Rio, até o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador. De lá, embarcaram em uma aeronave da Polícia Federal com destino a presídios federais, cujas localizações não foram divulgadas por questões de segurança.

Segundo nota oficial do governo do estado,

“Todos os transferidos possuem condenações relacionadas ao tráfico de drogas e foram incluídos no sistema federal em cumprimento à Lei nº 11.671/2008, que regulamenta a transferência de presos de alta periculosidade.”

Por: Cristina Índio do Brasil – repórter da Agência Brasil

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%