Trabalhador CLT já pode contratar crédito consignado direto nos bancos

Carteira Digital

Começou a valer o crédito consignado para trabalhadores formais do setor privado. Agora, quem é CLT pode solicitar propostas de empréstimo diretamente pelos canais eletrônicos dos bancos, sem precisar usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

A expectativa do governo federal é que a medida amplie o volume de crédito disponível para o setor privado de R$ 40 bilhões para R$ 120 bilhões.

Têm direito ao novo consignado trabalhadores com carteira assinada e também microempreendedores individuais (MEIs). O empréstimo usa o saldo do FGTS como garantia, sendo permitido utilizar até 10% do valor do Fundo e 100% da multa rescisória.

As parcelas, no entanto, não podem comprometer mais do que 35% do salário bruto do trabalhador, já incluindo comissões, abonos e outros benefícios.

A adesão ao novo modelo é feita pelos aplicativos dos bancos, na opção “Consignado do Trabalhador”. Além disso, a partir de 6 de junho, quem já tiver um consignado poderá migrar o empréstimo para outra instituição financeira, aproveitando melhores condições.

Fique atento às condições e avalie bem antes de contratar!

Compartilhe

Outras publicações

Cidade das Águas FM - Todos os Direitos Reservados

0%