CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
Os preços cobrados nos supermercados brasileiros registraram um aumento de 0,73% em fevereiro, em comparação com janeiro, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Esse aumento significa que o custo médio para encher o carrinho com itens essenciais passou a ser de aproximadamente R$ 806,00.
Entre os produtos que mais impactaram no bolso dos consumidores, destaque para os ovos e o café, cujos preços subiram 15% e 10%, respectivamente. Outros itens, como o tomate, os cortes dianteiros de carne de boi e o sal, também apresentaram alta no preço.
Por outro lado, alguns produtos registraram queda de preços. A batata, o feijão, a cebola e o arroz foram mais baratos no fim de fevereiro em comparação com o início do mês.
Em uma análise mais abrangente, que compara os preços de fevereiro de 2025 com o mesmo mês do ano passado, a pesquisa mostra uma disparada nos custos médios, com um aumento de 9% em relação a fevereiro de 2024, pressionando ainda mais o orçamento das famílias brasileiras.