CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
O Real Madrid conquistou, nesta quarta-feira, seu nono título mundial de futebol ao vencer o Pachuca, do México, por 3 a 0 na final da Copa Intercontinental, disputada no Catar. A vitória coloca o clube espanhol ainda mais distante de seus concorrentes na busca pelo maior número de títulos internacionais no futebol.
A equipe mexicana, que havia eliminado o Botafogo nas semifinais, entrou em campo como azarão, mas tentou surpreender o gigante europeu. O Pachuca até demonstrou boa disposição no início do jogo, criando algumas oportunidades, mas, quando o Real Madrid impôs seu ritmo, a vitória foi questão de tempo.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Vini Jr. brilhar. Após uma jogada de habilidade, o brasileiro fez uma pedalada em direção ao goleiro adversário, driblou e tocou para Kylian Mbappé, que não teve trabalho para empurrar a bola para as redes, colocando os merengues em vantagem.
No segundo tempo, o Real Madrid dominou completamente as ações. Aos 15 minutos, foi a vez de Rodrygo exibir seu talento. Após uma jogada individual, ele arriscou de fora da área e acertou um belo chute, ampliando a vantagem para 2 a 0.
O placar foi definido aos 39 minutos, quando Vini Jr. teve a chance de marcar de pênalti e não desperdiçou. O gol garantiu a vitória tranquila e deu números finais à partida.
Além de ter marcado dois gols e dado assistência, Vini Jr. foi eleito o craque da partida e da Copa Intercontinental, consolidando sua condição de melhor jogador do mundo após a recente premiação.