CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, realizado em São Paulo, está se consolidando como uma valiosa oportunidade para aqueles que buscam regularizar suas pendências financeiras. O evento, que vai até este sábado (30), é voltado para a renegociação de dívidas em diversas modalidades, como cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado, entre outros tipos de empréstimos adquiridos junto a bancos e instituições financeiras.
Para que as dívidas possam ser renegociadas, é necessário que estejam em atraso, não possuam bens dados como garantia e ainda não tenham prescrito. O Mutirão oferece diversas formas de participação, com opções tanto remotas quanto presenciais. Os consumidores podem acessar os canais digitais das instituições financeiras participantes ou a plataforma Consumidor.gov.br para a negociação online. Aqueles que preferem o atendimento presencial podem comparecer aos Procons participantes até esta sexta-feira (29), ou buscar o serviço pelo Serasa, por meio do site, aplicativo ou nas agências dos Correios.
O evento é promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), com o apoio do Banco Central, da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e dos Procons de todo o Brasil. Mais de 160 instituições financeiras e entidades parceiras estão envolvidas no mutirão, garantindo ampla cobertura para a população em busca de regularização financeira.
Além disso, o Serasa está promovendo o tradicional Feirão Limpa Nome, oferecendo condições especiais para renegociar dívidas. Durante o mutirão, as instituições financeiras apresentam benefícios como descontos significativos no valor total das dívidas, parcelamentos facilitados e redução nas taxas de juros, condições que tornam a renegociação mais acessível e vantajosa para os consumidores.
O evento também desempenha um papel importante na recuperação econômica do país, uma vez que facilita a reintegração de consumidores no mercado de crédito. Especialistas afirmam que a regularização das dívidas tem um impacto positivo tanto para os indivíduos quanto para a economia, ao aumentar o poder de compra e estabilizar as finanças das famílias, o que contribui para a saúde financeira do país como um todo.