Programa Saúde Digital chega a 14 mil pacientes em Campinas

Saúde Digital Campinas

O programa Saúde Digital – SUS Campinas atingiu a impressionante marca de 14 mil atendimentos em telemedicina, incluindo teleconsultas e teleinterconsultas.

Esses números, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, abrangem o período de março a outubro, incluindo os dois meses de fase de testes do programa, que foi oficialmente lançado em maio deste ano.

A média diária de procedimentos médicos online nas áreas de cardiopediatria, endocrinologia, endocrinopediatria, gastroenterologia, proctologia e urologia alcança 62 atendimentos.

O total de 14 mil atendimentos engloba tanto as teleconsultas, onde os pacientes realizam consultas com médicos, quanto as teleinterconsultas, que envolvem a troca de informações entre profissionais dos Centros de Saúde (CSs) e especialistas de policlínicas para otimizar a assistência.

Segundo a nota divulgada, a grande maioria dos casos é avaliada por médicos do Hospital Dr. Mário Gatti.

No entanto, 198 moradores foram submetidos a análises de profissionais das unidades básicas.

A implementação gradual da teleconsulta começou no final de maio, e o serviço está disponível em todos os 67 Centros de Saúde desde a última semana de julho.

O Saúde Digital – SUS Campinas destaca-se como uma iniciativa inovadora, aproveitando a tecnologia para proporcionar atendimento médico eficiente e acessível, garantindo assistência de qualidade aos moradores da cidade.

A telemedicina tem se mostrado uma ferramenta valiosa, especialmente durante períodos desafiadores como a pandemia, oferecendo soluções de saúde flexíveis e seguras.

Compartilhe

Outras publicações

0%