Saque-aniversário do FGTS liberado para nascidos em julho

SAQUE ANIVERSARIO

A partir de agora, os brasileiros nascidos no mês de julho já podem realizar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O prazo para efetuar o saque termina em 30 de setembro deste ano.

Em 2024, o cronograma estabelecido permite que o dinheiro seja disponibilizado no mês de aniversário do trabalhador e permaneça acessível até dois meses após essa data. Para verificar as datas específicas de liberação, é recomendável consultar o calendário completo junto à Caixa Econômica Federal.

O saque-aniversário do FGTS possibilita que o trabalhador retire, anualmente, valores de suas contas ativas ou inativas do fundo, caso deseje. O procedimento pode ser realizado de forma simples pela internet, utilizando o site ou aplicativo oficial do FGTS, por exemplo.

Os interessados devem solicitar o saque à Caixa até o último dia do mês de seu aniversário, também por meio eletrônico. Importante destacar que há limites para o valor que pode ser sacado, determinados pelo saldo disponível em cada conta.

Aqueles que optarem por não efetuar o saque-aniversário poderão manter o dinheiro no FGTS, garantindo assim o direito ao resgate nos casos previstos em lei, como para compra da casa própria, em determinadas situações, ou em caso de demissão sem justa causa.

Compartilhe

Outras publicações

0%