Ontem, primeiro se classificou o tricolor, com uma vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthinas, no Morumbi.
Depois de perder na ida por 2 a 1, o São Paulo foi com tudo pra cima do rival logo de cara e fez um primeiro tempo espetacular.
No qual só o tricolor jogou e balançou as redes com Wellington Rato e Lucas Moura, que teve grande atuação.
No segundo tempo, o Corinthians, como era de se esperar, se lançou mais ao ataque.
Mas, apesar de ter criado algumas oportunidades, fez pouco para uma equipe que precisava pelo menos descontar pra 2 a 1 e forçar uma decisão por pênaltis.
Depois, o técnico Dorival Jr. elogiou a postura do São Paulo, que nunca conquistou a Copa do Brasil e não chegava à final há mais de 20 anos.
Sem esquecer que Dorival Jr. foi campeão da Copa do Brasil do ano passado com o Flamengo, que ontem se classificou para mais uma final com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o tricolor gaúcho, que tinha perdido na ida por 2 a 0, foi pra cima com tudo, no segundo.
Mas, minutos depois de o Grêmio ter pressionado e acertado até bola na trave, um pênalti convertido por Arrascaeta para o Flamengo acabou com as esperanças dos gaúchos.
Depois, o técnico Jorge Sampaoli elogiou o São Paulo, mas evitou fazer previsões sobre a final, ao dizer que até lá tudo pode mudar.
Os duelos de ida e volta da grande final da Copa do Brasil serão nos dias 17 e 24 de setembro.
Sem esquecer que, fora os prêmios conquistados até agora a cada passagem de fase, o campeão levará nada menos que 70 milhões de reais.