Nesta quinta-feira (14), a Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento em Campinas, realizará uma desativação programada da rede de água atual no Jardim do Lago.
A ação é necessária para a instalação de uma nova infraestrutura de abastecimento de água na região.
O método utilizado para essa instalação será o pipe bursting, no qual a rede existente servirá como guia para a colocação da nova tubulação.
Esta iniciativa faz parte dos esforços da Sanasa para acelerar os investimentos destinados à implementação do Plano Campinas 2030. Este plano prevê a substituição de 450 quilômetros de tubulações de água até o ano de 2024.
Até o momento, já foram substituídos 350 quilômetros dessas tubulações, demonstrando o compromisso da empresa em melhorar a infraestrutura de abastecimento de água na cidade.
Para a realização desses trabalhos, será necessário interromper o abastecimento de água das 8h às 17h nos imóveis localizados entre a Avenida das Amoreiras, ruas Jacy Teixeira Camargo e João Carlos Nougues, Avenida Adão Focesi e Rua Dionísio Cazotti.
Após a conclusão do serviço, o abastecimento será retomado de forma gradual, garantindo o restabelecimento do fornecimento de água à população local.