Receita Federal paga hoje R$ 8,5 bilhões em restituições do Imposto de Renda

RECEITA FEDERAL

Nesta sexta-feira, a Receita Federal está realizando o pagamento do segundo lote de restituições do Imposto de Renda de 2024, totalizando o montante de oito bilhões e meio de reais. Cerca de cinco milhões e 800 mil contribuintes serão beneficiados, resultando numa média de mil e 500 reais por pessoa.

A maioria dos brasileiros que receberá a restituição faz parte de grupos prioritários, como idosos, pessoas com deficiência, professores, e aqueles que optaram pelo uso da declaração pré-preenchida ou pelo recebimento via PIX. Além disso, cidadãos do Rio Grande do Sul, estado atualmente em estado de calamidade devido às chuvas, também receberão prioridade no recebimento das restituições.

Este lote inclui as primeiras restituições do ano de 2024, assim como pagamentos pendentes de anos anteriores de contribuintes que caíram na malha fina, mas regularizaram sua situação com o fisco.

O valor da restituição será depositado na conta bancária indicada na declaração do Imposto de Renda. Para verificar se foi contemplado, os contribuintes podem acessar o site oficial da Receita Federal: www.gov.br/receitafederal.

Fique atento ao seu saldo bancário, pois o crédito estará disponível a partir de hoje. Essa é uma excelente notícia para milhões de brasileiros que aguardavam ansiosamente por esse pagamento.

Compartilhe

Outras publicações

0%