Robinho é detido pela Polícia Federal em Santos

2203robinho

O ex-jogador Robinho foi detido pela Polícia Federal na cidade de Santos. Segundo informações, ele passará por audiência de custódia e exame de corpo de delito antes de ser transferido para um presídio, onde iniciará o cumprimento de uma pena de 9 anos de prisão pelo crime de estupro.

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um habeas corpus apresentado pela defesa de Robinho.

Os advogados recorreram ao STF após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que o ex-jogador deveria cumprir no Brasil a condenação por estupro imposta pela Justiça italiana.

A condenação na Itália foi resultado de um estupro ocorrido dentro de uma boate em Milão, em 2013, e Robinho foi condenado em três instâncias a nove anos de prisão.

Apesar da solicitação de extradição pela Itália, a Constituição brasileira não permite a extradição de cidadãos natos, levando o país europeu a pedir a transferência da sentença para o Brasil.

A defesa argumentou que a prisão só deveria ocorrer após o julgamento definitivo do processo no STJ, porém, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal em Santos (SP) com base na determinação do tribunal.

Compartilhe

Outras publicações

0%