O jornalista esportivo Antero Greco faleceu nesta quinta-feira, 16 de maio, aos 69 anos.
Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022.
A gravidade de seu estado de saúde foi confirmada por seu colega de bancada, Paulo Soares, conhecido como Amigão, no último dia 11. Soares revelou que Antero estava em seus últimos dias, sedado e se alimentando por meio de sonda.
Na última semana, Soares compartilhou detalhes emocionantes sobre a condição de seu amigo: "Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. [...] Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e difícil", escreveu Amigão em uma postagem.
Antero Greco, que comandava o programa SportsCenter na ESPN ao lado de Amigão, havia reduzido suas aparições no canal esportivo devido à sua condição de saúde, passando a fazer comentários de casa. Em setembro de 2022, pouco após ser diagnosticado, ele passou mal ao vivo durante o programa.
"Exames foram feitos e se constatou um corpo estranho aqui, na cuca. Fui internado em urgência e operado. Dois meses depois, fazendo exames de rotina, mostrou que sobrou 'um treco da gororoba', então deveria ser submetido a uma segunda operação, sem prazo definido", esclareceu à época.
Após o diagnóstico, a situação de Antero evoluiu de 'média' para 'grave a gravíssima'. Ele passou por sessões de radioterapia e quimioterapia em sua batalha contra a doença.
O velório de Antero Greco ocorrerá no Cemitério do Redentor, em São Paulo, às 12h desta quinta-feira, com o sepultamento marcado para às 16h.