Morre aos 89 anos o narrador esportivo Silvio Luiz

Morre Silvio Luiz

Morreu nesta quinta-feira (16) aos 89 anos, o renomado narrador esportivo Silvio Luiz.

Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio, após sofrer um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos pela final do Campeonato Paulista, em abril.

Contratado pela TV Record, Silvio Luiz liderava a equipe de transmissões das plataformas digitais da emissora desde 2022.

Durante sua internação, o narrador estava em coma induzido, intubado, e não pôde realizar hemodiálise devido à fragilidade de sua saúde e aos problemas renais que enfrentava.

Silvio Luiz, cujo nome de batismo era Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa, nasceu em 14 de julho de 1934 e iniciou sua carreira em 1952, participando de radionovelas. Como locutor, começou na Rádio Record e passou pela Rádio Bandeirantes.

Foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira na extinta TV Paulista.

Além de sua atuação como narrador, Silvio também foi árbitro de futebol, sendo um dos assistentes na inauguração definitiva do Estádio do Morumbi em 1970.

Trabalhou nas Rádios Jovem Pan e Transamérica, e passou por Rede TV, Bandsports e SBT, onde narrou a Copa do Mundo de 1994.

No SBT, foi apresentador do programa “Gol Show” e líder da equipe de esportes do canal por três anos.

Silvio Luiz se destacou pela sua narração irreverente, irônica e descontraída, criando bordões memoráveis como “Olho no lance”, “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “Confira comigo no replay”, “É mais um gol brasileiro, meu povo”, “Pelas barbas do Profeta!!” entre outros.

Sua contribuição ao jornalismo esportivo foi amplamente reconhecida, sendo premiado cinco vezes com o “Troféu Imprensa” como melhor narrador esportivo do Brasil, além de receber o “Troféu Comunique-se” e o “Prêmio Aceesp” como melhor locutor de televisão do país.

Compartilhe

Outras publicações

0%