Ministério do Trabalho notifica sindicatos para atualização de cadastros

CIDADE SITE MINISTERIO DO TRABALHO

O Ministério do Trabalho notificou 985 sindicatos de trabalhadores e 368 sindicatos patronais para que atualizem seus cadastros junto à pasta. A medida visa obter informações atualizadas sobre a composição da diretoria, o início e término de mandatos, além do processo eleitoral para escolha dos representantes, entre outros dados.

Segundo Marcos Perioto, secretário de Relações do Trabalho, o objetivo não é punir os sindicatos que estão com informações em atraso, mas sim evitar o fechamento de entidades e possibilitar a organização de novos sindicatos para ampliar a representação dos trabalhadores.

A notificação abrange sindicatos que não atualizam seus registros há oito anos, representando aproximadamente 7,5% do total de sindicatos reconhecidos pelo Ministério. A revisão dos dados está programada para ser concluída até 28 de dezembro deste ano.

Com a conclusão da atualização, o governo pretende lançar uma nova versão do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, promovendo uma base de dados mais precisa e atualizada sobre as organizações sindicais no país.

Compartilhe

Outras publicações

0%