Mais de 3000 médicos irão ao RS

Enchentes Santa Catarina

Em resposta às recentes enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, quase 3.000 médicos de todo o Brasil se inscreveram para atuar como voluntários no atendimento das vítimas, em uma campanha promovida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e conselhos regionais.

A iniciativa surge em um momento crítico, com o temor de que as enchentes possam desencadear uma onda de doenças como leptospirose, hepatite A e doenças respiratórias, além de superlotar hospitais e postos de saúde no estado.

Entre os inscritos, a maioria (1.498) tem até 35 anos, e 1.600 (57%) são mulheres.

Os médicos estão qualificados para prestar atendimentos em diversas áreas, incluindo atendimento básico, especializado, UTI e medicina legal.

Além disso, 59% possuem experiência em situações de calamidade pública.

Retorno às Aulas em Porto Alegre Após Chuvas

Estudantes de 36 escolas em Porto Alegre devem retornar às aulas nesta semana, após três semanas do início das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul.

Segundo informações da prefeitura, 18 escolas da rede municipal retomaram as atividades nesta segunda-feira (20), outras 14 na terça-feira (21) e quatro na quarta-feira (22).

A Secretaria Municipal determinou o retorno das aulas em todas as escolas que não foram diretamente atingidas pelas cheias e que possuem abastecimento de água e energia elétrica.

O secretário de Educação, José Paulo da Rosa, informou que além das unidades próprias, mais de 100 escolas de educação infantil conveniadas à prefeitura também entrarão em funcionamento na segunda-feira.

Os servidores que foram diretamente afetados pelas enchentes não precisarão retornar ao trabalho neste primeiro momento.

A orientação da secretaria é que as escolas realizem atividades lúdicas e recreativas, garantindo o acolhimento e as refeições dos estudantes.
A ausência de alunos poderá ser justificada no caso dos afetados pelas cheias.

Compartilhe

Outras publicações

0%