Lançamento do Pix por aproximação tem previsão para fevereiro de 2025

CIDADE SITE pix

O Banco Central e o Conselho Monetário Nacional anunciaram o lançamento do Pix por aproximação, previsto para fevereiro de 2025. A medida faz parte das novas regras estabelecidas para o Open Finance, a modalidade que permite o compartilhamento de informações entre diferentes instituições financeiras.

Com a implementação do Pix por aproximação, os usuários poderão realizar pagamentos de forma simplificada, adicionando o pagamento instantâneo à carteira digital, semelhante ao uso atual dos cartões de crédito. Dessa forma, será possível pagar contas no débito sem a necessidade de acessar o aplicativo do banco.

O governo afirmou que a medida estará disponível em fevereiro de 2025, com o objetivo de facilitar os pagamentos com Pix e ampliar o número de instituições que deverão disponibilizar essa transação. Normas mais detalhadas sobre o funcionamento do Pix por aproximação serão publicadas no final deste mês, conforme o cronograma previsto, e os testes estão programados para começar em novembro deste ano.

A iniciativa promete revolucionar a forma como os brasileiros realizam pagamentos, oferecendo mais praticidade e rapidez nas transações financeiras.

Compartilhe

Outras publicações

0%