Inscrições para o Enem 2024 terminam às 23h59 de hoje; taxa é de R$ 85

CIDADE SITE ENEM

Os estudantes que ainda não se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até às 23h59 de hoje para realizar a inscrição. Originalmente, o prazo terminava na sexta-feira passada, 7 de junho, mas foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) para dar mais uma chance aos candidatos.

As inscrições para o Enem são feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante do Enem. Aqueles que não conseguiram a isenção da taxa de inscrição precisam pagar uma taxa de R$ 85. O pagamento deve ser efetuado até a próxima quarta-feira, 19 de junho, para que a inscrição seja confirmada.

Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Um balanço recente divulgado pelo MEC revelou que, em vários estados, praticamente 100% dos alunos do terceiro ano do ensino médio na rede pública já se inscreveram para o exame.

Além de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao final da educação básica, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, sendo utilizado como critério de seleção por diversas universidades públicas e privadas.

Compartilhe

Outras publicações

0%