A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) anunciou a ativação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica na Avenida John Boyd Dunlop, que entrará em operação na próxima segunda-feira, 12 de agosto. Os radadores estarão instalados nas proximidades da Praça Santa Catarina e da Rua Joaquim Vilac, na Vila Teixeira, no sentido bairro-centro.
Os novos dispositivos serão responsáveis pela fiscalização de velocidade, avanço semafórico e parada sobre a faixa de pedestres. De acordo com a EMDEC, a instalação visa aumentar a segurança no trânsito e prevenir acidentes, especialmente em uma área crítica conhecida pelo desrespeito às sinalizações semafóricas.
A implementação dos radares foi possível pelo remanejamento de um radar previamente instalado no cruzamento das Avenidas Senador Saraiva e Benjamin Constant, sem aumentar o número total de radares ativos em Campinas.
A Avenida John Boyd Dunlop é a mais extensa de Campinas, com cerca de 15 km de comprimento em cada sentido e 47 cruzamentos. Ela desempenha um papel crucial como via de ligação com o distrito do Campo Grande, que conta com 190 mil habitantes e atravessa aproximadamente 90 bairros, desde a Praça da Vila Teixeira até a entrada dos bairros Parque Valença e Santa Rosa.