O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP divulgou uma atualização sobre o estado de saúde da triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, que sofreu um grave acidente durante um treinamento no último sábado (23).
De acordo com o centro de saúde, houve uma melhora hemodinâmica e respiratória nas últimas 24 horas, embora Luisa ainda exija cuidados intensivos especializados.
Luisa Baptista encontra-se no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde está sob terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO), uma técnica que utiliza um dispositivo para circular o sangue fora do corpo, antes de reintroduzi-lo na corrente sanguínea. Além disso, ela está em ventilação mecânica.
O acidente ocorreu quando a atleta, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em Santiago (Chile), colidiu de frente com um carro durante um treinamento.
O Sesi São Carlos informou que o incidente aconteceu em uma estrada no distrito de Santa Eudoxia, em São Paulo, e que o motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro.
Após a colisão, Luisa Baptista foi transferida para o Hospital das Clínicas, onde recebe tratamento especializado.
A equipe médica continua monitorando sua condição de perto, e novas atualizações serão fornecidas posteriormente.