Apple tira celulares de linha após lançamento de iPhone 15

Apple

A gigante tecnológica Apple anunciou, no dia 22 de setembro, o lançamento da aguardada linha do iPhone 15, acompanhada do tão esperado sistema operacional iOS 17. Essa atualização trouxe uma série de novos recursos e aprimoramentos para os dispositivos da Apple. No entanto, o lançamento veio com uma notícia preocupante para os proprietários de modelos mais antigos.

Os iPhones 8, 8 Plus, X e XR, agora considerados dispositivos fora de linha, foram excluídos da lista de aparelhos elegíveis para receber o iOS 17. Isso significa que esses modelos permanecerão presos ao iOS 16 e não receberão mais atualizações do sistema operacional da Apple.

Uma das consequências mais preocupantes dessa exclusão é que esses dispositivos não receberão mais assistência técnica oficial da Apple. Isso significa que, caso ocorra algum problema ou defeito de hardware, os proprietários desses modelos ficarão limitados a procurar oficinas de reparo não autorizadas para solucionar seus problemas.

Além disso, a falta de atualizações de segurança torna esses dispositivos mais vulneráveis a ataques digitais. À medida que o tempo passa e as atualizações de segurança não são mais disponibilizadas, as brechas de segurança podem se acumular, tornando os iPhones mais antigos um alvo mais fácil para cibercriminosos.

Um exemplo recente disso ocorreu no mês passado, quando cibercriminosos conseguiram infectar um iPhone com o aplicativo espião Pegasus. A Apple teve que emitir um reparo de emergência para os aparelhos em linha, mas os dispositivos mais antigos não receberam essa proteção.

Além das preocupações com segurança, as autoridades francesas também detectaram níveis de radiação eletromagnética além dos limites permitidos pela norma em iPhones 12. Felizmente, a Apple conseguiu corrigir esse defeito por meio de uma atualização de software.

Como é comum com o lançamento de novos modelos, a Apple tende a reduzir os preços dos dispositivos mais antigos.

A queda nos preços dos modelos mais antigos pode chegar a 40%, tornando-os uma opção mais acessível para os consumidores que buscam dispositivos Apple mais econômicos.

Compartilhe

Outras publicações

0%