Alunos da rede estudual de ensino de SP voltam às aulas

CIDADE NOTICIA ESCOLA

Mais de 3 milhões de alunos da rede estadual de ensino em São Paulo retornam às aulas, marcando o início do ano letivo de 2024 em mais de 5 mil escolas sob a gestão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).

Entre as mudanças para este ano, destaca-se uma nova matriz curricular para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.

Para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, a implantação das aulas de educação financeira é uma das novidades, juntamente com o aumento do número de aulas de tecnologia e inovação, além da criação da disciplina de orientação de estudos.

No Ensino Médio, haverá um aumento significativo do tempo dedicado ao aprendizado de língua portuguesa e matemática, com acréscimo de 60% e 70%, respectivamente.

Além disso, os estudantes poderão contar com mais aulas de física, geografia e história.

Uma inovação para o ensino de língua portuguesa será a introdução do uso de inteligência artificial para apoiar os professores na correção das produções textuais, por meio da plataforma Redação Paulista.

Aqueles que ainda não estão matriculados na rede estadual de ensino ou que se mudaram de outro estado durante as férias têm a oportunidade de se matricular nas escolas estaduais de São Paulo.

Isso inclui também a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para se inscrever, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a matrícula presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.

Compartilhe

Outras publicações

0%