CIDADE DAS ÁGUAS FM A rádio dos melhores ouvintes
A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Posse confirmou mais duas mortes decorrentes da dengue, elevando para quatro o total de óbitos pela doença neste ano na cidade.
Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o número total de mortes por dengue chega agora a 18.
Os mais recentes óbitos em Santo Antônio de Posse foram de homens na faixa etária de 65 a 79 anos.
Um deles apresentou sintomas em 19 de março e morreu em 23 de março. A outra vítima, que começou a ter sintomas em 22 de março, faleceu quatro dias depois.
A primeira morte por dengue na cidade foi de um homem idoso, que morreu em 5 de março, mas a confirmação do caso ocorreu em 11 de março.
A segunda morte, anunciada em 26 de março, foi de uma mulher também entre 65 e 79 anos, que começou a apresentar sintomas em 12 de março e morreu dois dias depois.
Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, Santo Antônio de Posse registrou, até o momento, pouco mais de 370 casos da doença.
As autoridades de saúde alertam para a importância de ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e recomendam que a população fique atenta a qualquer sinal da doença, buscando atendimento médico imediato em caso de suspeita.